Cadastro de Plano de Ação

[hana-flv-player video=”http://helponline.m3sistemas.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Cadastro-de-Plano-de-Acao.flv” width=”640″ description=”Cadastro-de-Plano-de-Acao” player=”2″ autoload=”false” autoplay=”false” loop=”false” autorewind=”true” /]

Plano de Ação são as ações necessárias para a empresa se adequar às Normas Ocupacionais. Durante o desenvolver dos cadastramentos dos dados da empresa específica, alguns dados já serão transmitidos para o plano de ação. Os dados gerais para o plano de ação devem ser associados nesta tela.

Sempre em referencia à empresa escolhida no canto superior direito.

Mova o cursor sobre EMPRESA e clique em CADASTRO DE PLANO DE AÇÃO.

Aparecerá a tela: EMPRESA > CADASTRO DE PLANO DE AÇÃO como mostrado pelo quadrado.

CadastroPlanoAcao_menu

Clicar em ADICIONAR (botão destacado pelo quadrado).

Sendo um Plano de Ação para a empresa como um todo, independente de setor ou função, selecione SETOR ASSOCIADO e FUNÇÃO ASSOCIADO como TODOS. O restante dos campos são:

  • TIPO DE PLANO DE AÇÃO – O tipo de plano de ação que está sendo cadastrado.
  • AÇÃO PROPOSTA – Ação proposta para minimizar, controlar ou neutralizar um agente (adicionar quantas ações forem necessárias).
  • ESTRATÉGIA E METODOLOGIA – Estratégia e metodologia utilizada para alcançar a ação proposta.
  • PRAZO – Este prazo equivale ao número de meses que será colocado no plano de ação para a adaptação da empresa (contados da data de início de validade do programa). Pode ser definida também que esta ação deve ser sempre realizada antes de um trabalhador assumir a função. Em casos onde uma ação deve ser realizada o mais rápido possível deve-se definir o prazo como IMEDIATO.
  • META – Meta desejada para alcançar a ação proposta.
  • RENOVAR ANUALMENTE – Define se é uma ação permanente que deve ser renovada todos os anos.
  • PRIORIDADE – Prioridade do plano de ação. Sendo 1 a maior prioridade e 4 a menor prioridade.
  • RESPONSÁVEL – Nome do responsável pelo plano de ação.
  • SITUAÇÃO – Situação da ação proposta. Se a ação estiver marcada como já REALIZADA não será exibida nos próximos programas.

Quando o plano de ação for específico para um determinado SETOR, abrangendo todas as funções deste setor, deve-se associar o SETOR, e preencher o restante dos campos normalmente.

Quando o Plano de Ação for específico para uma determinada FUNÇAO, deve-se digitar o Setor e a Função escolhidos e, em seguida, digitar a Ação Proposta e estabelecer o Prazo.

Em seguida, clique em SALVAR ou SALVAR E ADICIONAR, caso deseje incluir um novo plano de ação. Os dois botões estão destacados em vermelho na imagem.

Após o cadastro do plano de ação, deve-se reordenar a sequência em que os planos de ação da empresa selecionada irão ser exibidos no programa. Para isto existem duas maneiras, ambas na tela que lista os planos de ação cadastrados. A primeira maneira é ordenar os planos de ação manualmente, através das setas verdes na lista dos planos de ação, destacado em vermelho na imagem a seguir. A segunda maneira é através do botão REORDENAR ITENS, destacado em amarelo. Este botão irá ordenar os planos de ação seguindo uma série de restrições. Primeiramente ele avalia os planos de ação pelo seu status. Os ativos irão aparecer primeiro. O segundo critério de ordenação é pela associação dos planos de ação, sendo a ordem a seguinte: Planos de ação associados à setor e função específicos; Planos de ação associados à setor específico; Planos de ação sem setor associado. Os dois últimos critérios de ordenação são respectivamente o nome do setor, e o nome da função.

CadastroPlanoAcao_OrdenarItens

 

0 comentário

Deixe um comentário