Cadastro de Afastamento
Este espaço é reservado para fazer as anotações de afastamentos do trabalho, de maneira a termos um arquivo das ocorrências ocupacionais que demandaram afastamento do funcionário de suas atividades ocupacionais. Também será utilizado para estudo epidemiológico (NTEP).
Mova o cursor sobre FUNCIONÁRIO e clique em CADASTRO DE AFASTAMENTO.
Outra tela aparecerá: FUNCIONÁRIO > CADASTRO DE AFASTAMENTO como destacado na imagem.
Na pasta CONSULTAR, vamos encontrar HISTÓRICO DE AFASTAMENTO, onde estarão todas as ocorrências registradas para aquele funcionário.
Em DADOS DO AFASTAMENTO ATUAL, colocaremos os dados da ocorrência a ser registrada.
Em DATA DO AFASTAMENTO: digite a data da ocorrência.
Em DIAS DE AFASTAMENTO: digite o número de dias do afastamento.
Em CID-10: digite o código da doença, conforme estabelecido no Código Internacional de Doenças.
Caso o afastamento seja relacionado a licença maternidade, apenas selecione o campo determinado que o sistema efetuará o preenchimento dos dados restantes automaticamente.
IMPORTANTE: O M3 também conta com um sistema de reativação automática para afastamentos por LICENÇA MATERNIDADE. Na data prevista para o retorno, o sistema realizará automaticamente a reativação da funcionária.
Em DATA DE RETORNO: Deixar em BRANCO. A data do retorno ao trabalho será automaticamente preenchida com o cadastro da consulta RETORNO AO TRABALHO.
Em seguida, clique no botão SALVAR como indicado na figura pelo quadrado amarelo.
IMPORTANTE: um funcionário somente poderá fazer um ASO de Retorno ao Trabalho se existir um AFASTAMENTO em aberto.
Após a emissão do ASO de Retorno ao Trabalho, retorne ao CADASTRO DE AFASTAMENTO e preencha a data de retorno que está em aberto, para que ele passe a constar entre os funcionários ATIVOS.
0 comentário