Cadastro de audiometria

Neste espaço são feitas as anotações dos testes audiométricos, para futuro estudo epidemiológico (NTEP).

Mova o cursor sobre FUNCIONARIO e clique em CADASTRO DE AUDIOMETRIA.

Aparecerá a tela: FUNCIONÁRIO > CADASTRO DE AUDIOMETRIA, mostrada pelo quadrado amarelo.

Clique em ADICIONAR (botão em destaque).

audiometria_inicial

A tela de cadastro de audiometria será aberta.

O cadastro de audiometria é dividido em duas abas:

Geral – Agentes de risco (se houver), Geral (Dados da audiometria) e anamnese.

Medição – cadastro da medição e

Neste Exemplo iniciaremos o cadastro da Área geral.

Caso a função exercida pelo funcionário apresente algum agente de risco irá aparecer uma nova área com a função e lista de agentes de riscos.

audiometria_agentes

Do contrário a função será exibida na área geral:

audiometria_geral

No campo FUNCIONÁRIO aparecerá o funcionário selecionado.

No campo DATA AUDIOMETRIA selecione a data da audiometria.

No campo TIPO selecione o tipo de audiometria (Admissional, periódico, etc).

No campo FUNÇÃO aparecerá a função exercida pelo funcionário.

No campo Médico digite as primeiras letras do nome do médico, em seguida selecione o médico correto na lista de auto completa que irá aparecer.

No campo AUDIÓMETRO selecione o audiômetro utilizado.

No campo TIPO DE AUDIOMETRIA selecione o tipo o tipo de audiometria (referencial ou sequencial).

Em seguida iremos para a área de anamnese.

Os campos de anamnese são opcionais para salvar tempo, caso algum campo não seja marcado a informação deste não aparecerá no relatório gerado.

audiometria_anamnese

No campo REPOUSO ACÚSTICO marque se o repouso acústico efetuado pelo funcionário foi adequado ou não.

No campo abaixo (QUANTO TEMPO?) Marque o tempo de repouso acústico.

No campo USA EPI (CONCHA)? Marque se o funcionário usa epi do tipo concha.

No campo USA EPI (PLUG)? Marque se o funcionário usa epi do tipo plug.

No campo Uso constante de epi? Marque se funcionário faz uso constante do epi.

No capo TRABALHA EM AMBIENTE RUIDOSO? Marque se o funcionário trabalha em ambiente ruidoso.

No campo abaixo (QUANTO TEMPO?) Marque o tempo que o funcionário passou trabalhando em ambiente ruidoso.

No campo EXPOSIÇÃO À RUIDO FORA DO TRABALHO marque se o funcionário sofre exposição à ruído fora do ambiente de trabalho.

No campo METOCOSPIA CERUME marque se houver metocospia cerume.

No campo HIPOACUSIA marque se houver hipoacusia.

No campo TIPO HIPOACUSIA marque o tipo da hipoacusia (se houver).

No campo SUBST. OTOTÓXICA marque se houver substancia ototóxica.

No campo DESCRIÇÃO SUBST. OTOTÓXICA forneça a descrição da substancia ototóxica (se houver).

Agora iremos para a área de medição na aba MEDIÇÃO.

audiometria_medicao

Na área de medição preencha o cada campo com de acordo com o valor da medição considerando a frequência, via (aérea ou óssea) e orelha (direita ou esquerda).

Para o caso de resposta ausente deixe o campo em branco.

Para o caso de mascaramento de um duplo clique no campo, ela ficará em azul

Indicando que houve o mascaramento, para remover o mascaramento de um duplo clique novamente.

Exemplo de medição preenchida:

audiometria_exemplo

Agora iremos para a área de Conclusão.

audimetria_conclusao

No campo CONCLUSÃO OUVIDO DIREITO informe a conclusão do ouvido direito

No campo CONCLUSÃO OUVIDO ESQUERDO informe a conclusão do ouvido esquerdo.

O campo CONCLUSAO será alterado automaticamente dependendo da conclusão dos ouvidos direito e esquerdo.

Na tabela a direita informe a média tritonal e evolução considerando a via (óssea ou aérea) e o tipo de orelha (direita ou esquerda).

Em seguida clique em salvar para finalizar o cadastro da audiometria.

audiometria_sucesso

Se os dados foram preenchidos corretamente você recebera a mensagem de sucesso acima, caso contrário aparecerá uma mensagem de erro indicando quais campos estão errados.

Neste momento você já pode imprimir o relatório clicando no novo botão IMIPRIMIR que apareceu entre os botões SALVAR e VOLTAR

EDITAR AUDIOMETRIA

audimetria_editar

Para editar uma audiometria acesse o item CADASTRO DE AUDIOMETRIA no menu FUNCIONARIO.

Selecione o botão de editar correspondente a audiometria desejada.

Você será redirecionado para a tela de editar audiometria, verifique o guia de cadastrar audiometria caso tenha dúvidas de como os campos devem ser preenchidos.

IMPRIMIR RELATÓRIO DE AUDIOMETRIA

audimetria_imprimir

Para imprimir uma audiometria acesse o item CADASTRO DE AUDIOMETRIA no menu FUNCIONARIO.

Selecione o botão de editar correspondente a audiometria desejada.

Aparecerá uma janela popup com o relatório gerado, selecione o botão com um ícone impressora para imprimir o relatório.

audiometria_imprimir_popup

EXCLUIR AUDIOMETRIA

audimetria_excluir

Para excluir uma audiometria acesse o item CADASTRO DE AUDIOMETRIA no menu FUNCIONARIO.

Selecione o botão de excluir correspondente a audiometria desejada.

Aparecerá uma janela popup pedindo para você confirmar a exclusão, clique em OK e a audiometria será excluída.

 

CADASTRAR AUDIÔMETRO

O cadastro de audiômetro é acessado através do cadastro de audiometria, clicando no botão adicionar ao lado do campo audiômetro.

acesso-audiometria

Na tela de listagem é possível visualizar dois filtros: NOME e STATUS.

Caso seja digitado algo no campo nome, só irá recuperar audiômetros em que o nome começar com o texto digitado.

Além disso é possível filtrar pelos status ATIVO e INATIVO, e também trazer registros de ambos os status ao selecionar a opção TODOS.

Na listagem são retornados os seguintes campos do audiômetro:

  • Código
  • Nome
  • Data de Calibração
  • Série
  • Status.

Para excluir um audiômetro basta clicar no “X” e para alterá-lo clique no ícone de lápis, onde será redirecionado para página de cadastro. Para adicionar um novo audiômetro é só clicar no botão adicionar.

index-audiometro

Ao clicar no botão adicionar ou editar(Lápis) de algum audiômetro, o usuário é redirecionado para a página de cadastro de audiômetro. Nesta página é possível encontrar os seguintes campos para serem preenchidos:

  • NOME – Nome do audiômetro;
  • DATA DE CALIBRAÇÃO – Data de calibração do audiômetro. Para auxiliar o preenchimento deste campo, ao selecioná-lo é aberto um calendário para marcar a data;
  • SÉRIE – Série do audiômetro;
  • VSC – VSC do audiômetro;
  • STATUS – Status do audiômetro, este pode ser ATIVO ou INATIVO.

edit-audiometro

Para salvar o audiômetro basta clicar no botão salvar. Se quiser voltar para a listagem de audiômetros basta o usuário clicar em voltar no canto inferior esquerdo ou em consultar no canto superior esquerdo.

0 comentário

Deixe um comentário