Emissão de PPP
A emissão do PPP é obrigatória para todas as empresas, independente de risco ou numero de empregados. É emitido sempre nas demissões de funcionários, em DUAS vias, sendo uma delas assinada pelo funcionário para comprovar o recebimento de sua via. Deve ser apresentado no acerto trabalhista. A empresa deve arquivar este documento, pois será solicitado pelo INSS em caso de aposentadoria ou beneficio pleiteado pelo funcionário.
Mova o cursor sobre FUNCIONÁRIO e clique em EMISSÃO DO PPP.

Ao acessar a tela de emissão de PPP, irá ser apresentado 5 botões na tela e uma listagem, onde:
- Botão: GERAR O PPP SEM REVISÃO: Gera o PPP sem a revisão;
- Botão: EDITAR: Edita o PPP gerado;
- Botão: GERAR O PPP E ENVIAR PARA A REVISÃO: Gera o PPP e envia para a revisão;
- Botão: REGERAR PPP: Regera o PPP;
- Botão: ENVIAR NOVO ARQUIVO: Enviar documentos auxiliares do PPP;

Gerar o PPP sem revisão
Ao clicar em “GERAR O PPP SEM REVISÃO” irá abrir uma janela para Gerar sem revisão.

Ao clicar em “GERAR O PPP” o PPP será gerado e irá abrir uma tela para edição do mesmo. Após finalizar todas as alterações clique em salvar no fim da página.
EDITAR PPP
Ao clicar em “EDITAR” você tem acesso para editar o PPP do funcionário selecionado.

Caso queira ver os campos detalhadamente, clique na imagem para abri-la completa.
GERAR O PPP E ENVIAR PARA A REVISÃO
Ao clicar em “GERAR O PPP E ENVIAR PARA A REVISÃO” o PPP será gerado e irá abrir uma tela para edição do mesmo. Após finalizar todas as alterações clique em “SALVAR E SOLICITAR” no fim da página, após isso, aguarde o PPP ser revisado pelo responsável por revisão da unidade.

Caso queira ver os campos detalhadamente, clique na imagem para abri-la completa.
REGERAR PPP
Ao clicar em “REGERAR PPP” irá abrir uma janela para confirmar se deseja regerar o PPP. Este botão serve para regerar o PPP e buscar todas as informações atuais contidas no cadastro da empresa/funcionário. Na própria janela informa que irá apagar todos os dados antigos.

ENVIAR NOVO ARQUIVO
Ao clicar em “ENVIAR NOVO ARQUIVO” irá abrir uma janela onde tem a opção de escolher o tipo do arquivo para anexar, as opções são:
- Ficha de entrega de EPI;
- Laudos;
- LTCAT;
- PCMSO;
- PPRA;
- OUTROS DA EMPRESA;
- OUTROS DO FUNCIONÁRIO.

Abaixo irá ter a listagem de documentos enviados.

Observação: Se nas configurações da unidade a opção “PPP DEVE TER REVISÃO ANTES DE SER LIBERADO PARA O CLIENTE” estiver marcado como “NÃO”, então a tela ficará da seguinte forma:

Caso o botão “BAIXAR PPP” não aparecer na tela é porque o PPP está incompleto e deve ser preenchido todas as informações obrigatórias.
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