Tela de gerenciamento do evento S-2210

Publicado por Lucas Barbosa em

GERENCIAMENTO DE EVENTOS S-2210 – CAT

Nessa tela temos o gerenciamento de todos os CATs cadastrados. Usando essa tela poderemos identificar os CATs pendentes de envio e com erros.

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O usuário só terá acesso às unidades onde possui permissão para cadastro de acidente (CAT). Podemos também fazer a seleção individualmente, digitando o código da empresa ou a razão social. 

Após clicar no botão “PESQUISAR”, o sistema irá trazer a lista com os CATs cadastrados no período selecionado de acordo com os campos de pesquisa selecionados. 

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Para enviar o CAT, basta clicar no botão verde em “ENVIAR ESOCIAL”.

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Para cancelar o envio do evento no eSocial, basta clicar no botão “CANCELAR ENVIO” e depois confirme clique em “SIM”.

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Para visualizar os erros de envio, clique em “MOSTRAR ERRO”.

Para reenviar o evento S-2210, clique em “MOSTRAR ERRO”, após abrir a tela clique em “REENVIAR EVENTO” e depois clique em “SIM” para regerar o evento antes de reenviar.

Para enviar os eventos pendentes (eventos que ainda não foram enviados), clique em “ENVIAR PENDENTES” essa ação irá utilizar o filtro que gerou a listagem para fazer o envio dos primeiros 2000 eventos selecionados. Após clicar em “ENVIAR TODOS” o sistema irá retornar os envios que foram enviados e os que deram erro ao tentar enviar.

Retificação de evento

Caso surja a necessidade de retificar um envio de CAT, o usuário deverá identificar o evento já enviado na tela de gerenciamento de eventos. 

Com o evento já identificado, o usuário deverá clicar no nome do funcionário para que possa visualizar o conteúdo do evento.

Na janela exibida após clicar no nome do funcionário, o usuário deverá identificar o número do protocolo de envio do evento e copiá-lo.

Após copiar o protocolo de envio do evento original, o usuário terá que acessar a página de CADASTRO DE CAT, pode de encontrada em FUNCIONÁRIO > CADASTRO DE CAT.

Na tela de CADASTRO DE CAT, o usuário deverá clicar no botão “ADICIONAR” para a criação de uma nova CAT.

No registro da nova CAT, o usuário deverá marcar os campos TIPO DE ARQUIVO como RETIFICAÇÃO, e após isso colocar o PROTOCOLO DE ENVIO do evento original no campo NÚMERO DO RECIBO.

Feito esse procedimento, o sistema irá recuperar os dados registrados no CAT original e o usuário poderá retificar as informações incorretas.

Com as informações retificadas, salve o CAT e faça o envio da retificação. 

Categorias: eSocial

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